Avião de papel

Os tradicionais "Origamis" japoneses são uma forma de criar figuras apenas dobrando papeis. A palavra Origami é formada por oru (dobrar) e kami (papel). Existe uma infinidade de objetos que podem ser feitos com essa tecnica, inclusive os incríveis e bonitos aviões de papel.
Siga estes passos simples, e você terá um belo planador que voa longe e alto.
Este modelo é fácil de fazer e vai trazer muita diversão. Vamos começar? Se precisar peça auxílio de um adulto.

Passo 1

Você vai precisar de uma folha de papel retangular de espessura normal. A melhor folha que você pode usar é a utilizado para impressões de computador no tamanho A4.

Passo 2

Dobre o papel ao meio, no sentido do comprimento. Coloque uma das arestas mais longas sobre a outra borda e fazer um vinco profundo com o polegar. O avião tem de ser perfeitamente simétrico, fazendo o vinco corretamente.

Passo 3

Dobre um dos cantos diagonalmente para baixo para que a borda da dobra caia exatamente sobre o vinco no meio do caminho inicial. Uma vez que este passo é feito, você terá uma aba triangular que cai diretamente sobre o vinco central. Repetir este passo para o outro lado da folha, a fim de manter a simetria.

Passo 4

Agora, você precisa dobrar a aba triangular para baixo, assegurando ao mesmo tempo que a linha mais baixa corresponda com o vinco no meio do caminho original que você fez. Vire a folha e faça a mesma dobra do outro lado também. Não se esqueça de pressionar nas dobras com firmeza.

Passo 5

Novamente dobre os lados para baixo de modo que há um vinco exatamente a meio caminho através das abas. Estes formam as asas de seu avião de papel, e agora está pronto para voar. Segure o avião da maneira correta, e é só lançá-lo em um movimento horizontal e ascendente rápido.

Passo 6

Solte a imaginação e voe alto com seu lindo avião. Chame seus amigos e faça uma competição para ver qual voa mais alto e mais longe.




ENVIE SEU DESENHO

Mande seu desenho aqui!

FALE COM A MARIANA

Fale comigo agora!

PARA OS PAIS

Nossas regras e orientações!

Criação e Hospedagem